top of page

PROJETOS REALIZADOS

Festival Nacional de Hip-Hop do Recôncavo (FENAHR), 2021

O Festival Nacional de Hip-Hop do Recôncavo (FENAHR) é um projeto que será realizado na cidade de Cachoeira-Bahia no mês de novembro e tem como proposta trazer profissionais das danças urbanas de diferentes regiões do Brasil, promovendo um espaço de troca de experiência, dinamizando atividades ligados a formação técnica em dança e de inserção mercadológica dos artistas, e fomentando as práticas culturais do Hip-Hop presentes no Recôncavo. O festival é realizado em três dias com oficinas de dança e graffiti, batalhas de dança, palestras, exposição de artes do hip hop, feira cultural de economia solidaria e apresentações culturais, em sua primeira edição o projeto contou com o apoio do governo do estado, via Lei Aldir Blank.

 

Projeto ABW – Recriando Nosso Futuro, 2020 a 2023

O projeto " ABW-Recriando o nosso Futuro" é uma iniciativa sociocultural que se propõem a dialogar com jovens em situação de vulnerabilidade social, atraindo-os para as atividades culturais do HIP-HOP, que visam promover o fortalecimento dos elementos identitários, empoderamento negro, e de desenvolvimento artístico e profissional, de modo a criar uma rede colaborativa de artistas e profissionais em diversos segmentos, gerando efeitos transformador e multiplicador sobre a comunidade.

Hip-Hop nas Comunidades Rurais de Cachoeira, 2017

O Projeto Hip hop dance nas comunidades rurais consiste na realização de oficinas para jovens das zonas rurais do município de Cachoeira-Ba, e em sua primeira edição contemplou jovens das respectivas comunidades Alecrim, Capoeiruçu e Belém. Nas quais foram oferecidas oficinas de danças (break e popping), capoeira, graffite e educação patrimonial, durante o período de um mês. Além disso, o projeto levou matérias informativas (documentários, filmes e outros) com foco na dança, cultura e em aspectos sociais, visando gerar debates, promovendo a conscientização e transformação dos aspectos sociais locais.

 

A Rua em Movimento, 2014 a 2018

A Rua em Movimento é um evento de exaltação da cultura hip hop fomentando a prática dos quatro elementos desta cultura, a Dança, Música (Rap e MC’s), Grafffiti e DJ no cenário do recôncavo baiano e da Bahia. O projeto conta com a realização de rodas de conversas, galeria da cultura HIP HOP com exposição de trabalhos de grafiteiros, batalhas de MCs, dança (Break, all style e Popping), Uma Feira solidária Negra e ao final shows de rap e Cyphers.

Dante Festival

1º Festival de Teatro e Dança de Cachoeira-Ba, em 2013, este presente evento foi desenvolvido de forma meritória por uma comissão organizadora montada pela ABW que comporta um agregado de profissionais das mais diversas áreas culturais, visando promover aos participantes e a toda comunidade cachoeirana um evento que traz como proposta fomentar a cultura e gabaritar os profissionais artísticos com a realização de oficinas e apresentações de teatro e  dança nos mais variados estilos ,gerando assim uma intercambio de conhecimentos entre os artista do Recôncavo Baiano

bottom of page